Recebemos o seu cadastro!

Obrigado pelo interesse em tornar-se sócio operador da IS Entrega!

Fique atento ao seu e-mail cadastrado para os próximo passos!

É através dele que entraremos em contato para falar mais sobre a oportunidade.😉

Enquanto isso, confira todas as informações sobre nosso programa de sócios operadores

Tudo o que você precisa saber sobre o Programa de Sócios Operadores da IS

1) Qual é o perfil do sócio operador IS Entrega?

O perfil ideal de um SÓCIO OPERADOR IS ENTREGA é de alguém que consiga conciliar duas funções que exigem habilidades bastante distintas: o empresário e o executor. Pelo lado do empresário, o SÓCIO OPERADOR deve estar atento a todas as vertentes que envolvem ser dono do próprio negócio; logo, deve ter responsabilidades fiscais, atenção ao controle de custos e despesas e, também, a ambição de tornar o seu negócio cada vez melhor. Ao mesmo tempo, o SÓCIO OPERADOR deve ter o perfil “mão na massa”, ou seja, deve estar sujeito a realizar a parte operacional, executando entregas, coletas, embarques e recebimentos sempre que necessário


2) Posso agregar as demandas da IS Entrega com outras entregas na minha empresa?

Não. A operação da IS Entrega exige exclusividade, ou seja, o sócio operador não poderá realizar serviços para outras empresas que não a própria IS, nem mesmo se ela tiver um veículo dedicado para isso. Além disso, ser sócio operador da IS Entrega demandará tempo integral de seu proprietário, impossibilitando assim a conciliação da operação com qualquer outra atividade comercial que tome tempo significativo do sócio operador.


3) Posso usar meu veículo particular para fazer as entregas?

Não. A IS Entrega exigirá que seus sócios operadores tenham seus veículos devidamente registrados na RNTRC da ANTT. Para tal, o veículo deve ser considerado um veículo de carga e possuir placa vermelha, só assim ele poderá ser submetido ao registro. 

De modo a facilitar o acesso a esse tipo de veículo, a IS possui parceira com grandes locadoras que providenciarão o aluguel do veículo segundo esses critérios. Contudo, se o sócio operador deseja ter a posse do veículo que utilizará nas entregas, esse automóvel deverá obrigatoriamente passar por uma análise interna da IS Entrega para que seja aprovado para operar.


4) Existe uma tabela de preços padrão? 

Ao ser selecionado em nosso processo de seleção, o interessado em abrir uma operação IS Entrega receberá uma proposta comercial onde constará uma tabela de remuneração. Nessa tabela é possível verificar os valores recebidos pelo sócio operador a cada atendimento, valores esses que poderão ser diferentes a depender da cidade onde o atendimento foi executado. Além disso, os sócios operadores que tiverem desempenhos excelentes poderão ter um acréscimo de até 10% em sua remuneração final.

Os fechamentos serão quinzenais e, uma vez emitida a nota fiscal, a IS Entrega terá um prazo de 90 dias para pagar. Contudo, disponibilizamos a possibilidade de antecipação desses recebíveis através da operação risco sacado do banco e, nesse caso, o sócio operador poderá receber poucos dias após a emissão da nota fiscal.


5) Preciso de um espaço físico para armazenamento e separação?

As operações da IS ENTREGA não demandam um espaço físico expressivo para início de operação. Um espaço de no mínimo 10m² é o suficiente para o armazenamento e separação de pequenos itens. Contudo, à medida que a base de clientes atendidos pelo SÓCIO OPERADOR aumenta, um espaço maior poderá ser exigido pela IS Entrega.


6) A operação pode ser MEI?

Não. A IS Entrega não permite que seus sócios operadores sejam MEI. Recomendamos, para início e operação, um Microempresa do tipo Sociedade Limitada Unipessoal optante do Simples Nacional. Mas fique tranquilo, temos parceria com um escritório de contabilidade que irá auxiliar os sócios operadores IS Entrega a realizarem a abertura do seu CNPJ.


7) Qual a projeção de faturamento, custos e lucro?

Cada sócio operador IS Entrega tem uma realidade específica quanto a número de clientes ativos na região, quantidade de rotas, custos operacionais, logo, não existe uma resposta única para essa pergunta. Mas, o que podemos afirmar é que a IS Entrega faz uma análise de rentabilidade de cada operação, garantindo que todas as oportunidades apresentadas sejam economicamente interessantes para todos! 

Conforme o interessado avança no processo, esses números serão conhecidos para a sua tomada de decisão.


8) Terei clientes logo no início do meu negócio?

Sim. A IS Entrega permitem que o sócio operador inicie suas operações já com uma base ativa de clientes. Além disso, dentro de uma área pré determinada o sócio operador será exclusivo e não precisará disputar clientes com outros sócios operadores. Porém, é muito importante ressaltar que a exploração comercial dessa área exclusiva pelo sócio operador é fundamental. Qualquer acordo entre IS e cliente que venha a ser indicado pelo sócio operador trará, não só mais atendimentos para a sua base, como também uma comissão expressiva e proporcional ao tamanho do contrato fechado.


9) Como funciona a comissão de vendas?

O simples ato de prospectar potenciais novos clientes na região e colocá-los em contato com o time comercial da IS Entrega já poderá render uma grande comissão de venda para o sócio operador. Isso porque, se o contrato entre IS Entrega e novo cliente for firmado, a partir dessa indicação do sócio operador, este sócio operador receberá um valor equivalente a 50% da primeira mensalidade paga pelo cliente à IS. Este pagamento se dará no 5º dia do mês subsequente ao pagamento.